sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bruna Marquezine Na Play Boy?


Muitos Boatos Esta Correndo Na Internet Sobre a Suposta Aceitção de Bruna Marquezine
A Pouzar Na Play Boy,  a Play Boy teve uma emtrevista com a gata mais não a nada de comfirmado
Segundo As Informções a gata Não tem Previsão De Aceitar Pelo Menos Por Agora
Mesmo Assim Ja e Uma Emoção para os marmanjos que querem ver  esta gata  Com Este Corpão.

Futebol: Inter TV Cabugi transmite Palmeiras x América-RN para o RN

As emoções da Série B do Campeonato Brasileiro também vão pintar na tela Inter TV Cabugi. Neste sábado, dia 28, a partir das 16h15, vamos acompanhar todos os detalhes do jogo entre Palmeiras x América-RN, pela 25ª rodada da competição (veja vídeo ao lado).
A transmissão será ao vivo, diretamente do estádio do Pacaembu, em São Paulo. No comando da transmissão, um trio de potiguares. A narração terá Pedro Canísio, com os comentários de Domingos Sávio, convidados especiais para esta partida. A reportagem ficará com o repórter da Inter TV Cabugi Thiago César.
Encontro de opostos
O primeiro duelo entre as duas equipes na Série B terminou com a vitória do Palmeiras, por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada. O jogo aconteceu no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Inter TV Cabugi transmite Palmeiras x América-RN para o RN neste sábado (28) (Foto: Cesar Grecco/Agência Estado)Inter TV Cabugi transmite Palmeiras x América-RN para o RN neste sábado (Foto: Cesar Grecco/Agência Estado)
Com campanhas distintas, o alviverde lidera o campeonato com 55 pontos. Na última rodada, o time paulista venceu o Sport por 2 a 1.
Já o alvirrubro está 16ª colocação, com 26 pontos. O Mecão vem de uma derrota por 2 a 0 para Guaratinguetá e briga para fugir da zona de rebaixamento.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Número de cidades afetadas pela chuva em SC sobe para 86



De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, 86 cidades tiveram prejuízos com as chuvas no estado, conforme relatório divulgado nesta quarta-feira (25). Ainda segundo relatório do órgão estadual, mais de 30 mil pessoas foram afetadas com o fenomeno meteorológico. Até as 18h, a Defesa Civil recebeu 38 decretos de emergência ou calamidade.
A situação mais crítica ainda é no município de Rio do Sul, com 6 mil pessoas desalojadas e 1.080 moradores desabrigados, e que no momento estão espalhados pelos 20 abrigos colocados à disposição pela Prefeitura Municipal. Em Agronômica, LaurentinoRio do Oesteainda há pessoas desalojadas ou desabrigadas: 510 em Agronômica, 380 desalojados e 256 desabrigados e 528 pessoas desalojadas e 220 desabrigadas em Rio do Oeste
.O pedreiro Dailton Dahner está no abrigo desde a última sexta-feira (19) e não sabe quando vai poder voltar para casa. "Minha casa está só com o telhado descoberto. No início da semana, minha mulher foi lá ver estava toda embaixo da água", relatou o morador de Rio do Sul. Nesta quarta (25), o Rio Itajaí-Açu, atingiu 8,50 metros na medição, mas para o nível voltar ao normal ainda precisa baixar mais 2 metros. De acordo com a Defesa Civil da região, a previsão é que isso ocorra no fim de semana.
O último relatório divulgado pela Defesa Civil apontava o número de 81 municípios. Anitápolis,CalmonIbiramaLeoberto Leal e Presidente Nereu foram as cinco cidades incorporadas na lista desta quarta-feira. Segundo informações da assessoria do órgão, na manhã desta quinta-feira (26), um novo relatório será montado e pode anotar mais cidades que tenham sido afetadas pela chuva do fim de semana.
mapa 86 cidades chuvas sc (Foto: Arte/G1)

Bombeiro que inalou fumaça tóxica durante incêndio é internado na UTI

Incêndio já dura mais de 36 horas em São Francisco do Sul (Foto: Kleber Silva/VC no G1)Incêndio já dura mais de 36 horas em São Francisco do Sul (Foto: Kleber Silva/VC no G1)
Um bombeiro voluntário que inalou a fumaça tóxica do incêndio em São Francisco do Sul está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Joinville. Às 11h45, a assessoria do hospital informou que o estado de David Marcelino, de 59 anos, é gravíssimo. Ele está respirando com ajuda dO incêndio em um armazém de fertilizantes que começou por volta das 23h de terça-feira (24) já dura mais de 36 horas. De acordo Corpo de Bombeiros Voluntário deGuaramirim, David teve um problema respiratório em decorrência da inalação da fumaça do incêndio ao armazém em São Francisco do Sul, mesmo utilizando equipamento de segurança respiratório.
“Os médicos disseram que conseguiram deixar o quadro dele estável, mas que iriam fazer experiências para saber a reação dele, pois não conhecem o produto que ele inalou”, explicou Alexandre Marcelino, de 35 anos, filho de David. O homem tem cinco filhos e é técnico em atendimento a produtos químicos. Segundo Alexandre Marcelino, o novo boletim médico deve ser liberado às 18 horas desta quinta-feira (26).
De acordo com o Hospital Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul, David e o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Balneário Barra do Sul deram entrada no hospital na tarde de quarta (25). Os dois teriam passado mal após inalar muita fumaça enquanto trabalhavam no combate ao incêndio. David chegou a ser sedado e entubado na emergência do hospital. O outro bombeiro foi liberado no início da madrugada desta quinta.
Fumaça tóxica pode ir para o Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro (Foto: Kleber Silva/VC no G1)Incêndio começou por volta das 23h de terça e já
dura mais de 36 horas (Foto: Kleber Silva/VC no G1)
Até a noite de quarta-feira, a assessoria do hospital não informava se havia ou não internados, apenas confirmava o atendimento em ambulatório de pelo menos 157 pessoas. De acordo com a assessoria do hospital, as pessoas se queixam principalmente de náuseas, vômitos, ardência nos olhos e na garganta. Seis pessoas ainda estavam em observação na manhã desta quinta.
O bombeiro voluntário que inalou fumaça tóxica foi encaminhado à UTI do Regional de Joinville por volta das 2h desta quinta-feira. David é autônomo e estava prestando serviço ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Guaramirim. Segundo à instituição, o estado de David é estável e a família está recebendo o devido apoio.
Desabrigados
Segundo a Defesa Civil estadual há 800 desabrigados ou desalojados em decorrência do incêndio. A Defesa Civil de São Francisco do Sul informou que há 400 desabrigados, divididos em duas escolas estaduais do município, e que muitas pessoas foram para casa de parentes em outros municípios do Norte do estado.
Mapa Incêncio São Francisco do Sul (Foto: Editoria de Arte/G1)
Incêndio
Segundo o Corpo de Bombeiros, a previsão é que a fumaça seja controlada em até pelo menos mais um dia, o que deve ocorrer na sexta-feira (27). Até a manhã desta quinta (26), as equipes haviam utilizado cerca de 200 mil litros de água para tentar conter as chamas no armazém de fertilizantes, mas o incêndio químico continua.

Os Corpos de Bombeiros Voluntários de Guaramirim, Balneário Barra do Sul, Joinville e Indaial estão trabalhando há mais de 36 horas no combate ao incêndio de São Francisco do Sul. Além disso, os Corpos de Bombeiros de Santa Catarina também estão no local. Segundo o major dos Bombeiros Militares, Diogo Losso, as equipes estão trabalhando em revezamento e utilizando equipamentos de segurança.
No local, há 10 mil toneladas do material. O material está sendo retirado e transportado por caminhões da prefeitura para um pátio. "A gente continua inundando aquela quantidade de material com água para garantir que a temperatura fique baixa. O objetivo é chegar no ponto central do incêndio. Aí, nós vamos introduzir uma mangueira com um tipo de esguicho metálico dentro da estrutura para inundar internamente, baixando a temperatura e extinguindo de forma definitiva o incêndio. O problema ainda é a grande produção de fumaça", explicou o coronel Marcos de Oliveira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
Situação de emergência
Na tarde de quarta (25), Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, decretou situação de emergência no município do Norte catarinense em função do incêndio na carga de fertilizante. Segundo os bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão apuradas assim que a fumaça for controlada, por meio de uma perícia.
Fumaça tóxica pode ir para outros estados (Foto: Kleber Silva/VC no G1)Fumaça tóxica pode ir para outros estados
(Foto: Kleber Silva/VC no G1)
Fumaça em outros estados
A meteorologista Josélia Pegorim, do Clima Tempo, destacou que há um ciclone extratopical ao longo da costa Sul-Sudeste do Brasil, que está provocando ventos fortes na direção Sudoeste-Sul. “Essa direção de ventos é favorável a levar a fumaça em direção ao litoral do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
A previsão é que essa direção de ventos permaneça por pelo menos 24 horas. Como há ventos de até forte intensidade, a fumaça se dispersa, um pouco. A fumaça pode chegar a essas regiões, mas não com a concentração que está em Santa Catarina”, explica a meteorologista.
Doações
A Escola Estadual Claurenice Vieira Caldeira (Rocio Grande) está recebendo doações como forma de ajudar as cerca de 400 pessoas que ainda estão desalojadas. Alimentos não perecíveis, cobertores, copos plásticos, pratos, talheres, água, material de higiene, entre outros objetos de necessidades básicas, são bem-vindos. Informações adicionais 3449-1187.
e aparelhos e em coma induzido.

Felipão poupa clubes brasileiros para amistosos; Dedé e Lucas Leiva voltam

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou a Seleção nesta quinta-feira para os amistosos com Coreia do Sul, em 12 de outubro (Seul), e Zâmbia (em Pequim, China), três dias depois. Com problemas de lesões para montar a lista, o treinador promoveu os retornos do volanteLucas Leiva (Liverpool) e do zagueiro Dedé(Cruzeiro).
- Todos estão sendo avaliados pelo que fazem no clube, principalmente. Agora, nesses dez dias que estaremos juntos, tendo a possibilidade de colocá-los em campo, vou colocá-los. Temos que priorizar o estilo, que continue daquela forma, a nossa base principal, para que a gente mantenha o que conseguimos na Copa das Confederações. Se for possível, coloco. Se não for possível, estando no grupo, viajando, a avaliação é feita - disse o técnico.
Luiz Felipe Scolari felipão e carlos alberto Parreira brasil coletiva  (Foto: Marcelo Baltar)Parreira e Felipão participam de coletiva após o anúncio da lista de convocados (Foto: Marcelo Baltar)
Para poupar os clubes na disputa do Campeonato Brasileiro, Felipão chamou o menor número possível de jogadores dos times nacionais. O único com dois atletas é o Atlético-MG: o atacante Jô e o goleiro Victor. Felipão explicou também a presença do lateral-direito Maicon, que saiu de campo na partida do Roma, quarta, com dores musculares.
- O Maicon, pelo que conversamos depois do jogos, era uma situação apenas de cãibra, pode voltar já no fim de semana. Dedé não é nada novo, já fez parte dos nossos jogos e vem jogando bem. O Victor para nós é novidade porque vinha fazendo parte anteriormente e não vínhamos convocando. E Lucas Leiva temos de avaliar. Não fechamos o grupo. Temos os jogos para dar oportunidades a alguns. No final do ano e começo do ano teremos uma ideia dos 23 para a Copa - explicou.
Uma gafe marcou o anúncio dos nomes no telão do hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro: o volante Paulinho, que após a Copa das Confederações trocou o Corinthians pelo Tottenham, apareceu como jogador do Timão.
Telão convocados seleção brasileira (Foto: Reprodução / Twitter)Paulinho aparece como jogador do Corinthians na lista divulgada pelo telão (Foto: Reprodução / Twitter)
Mais uma vez, Felipão teve problemas de lesões para convocar. Em setembro, contra Austrália e Portugal, Fred, Daniel Alves e Hulk foram cortados antes dos amistosos. O camisa 9 do Fluminense segue fora da lista, mas o lateral do Barcelona e o atacante do Zenit estão de volta. Marcelo, que não pegou os portugueses, também foi chamado agora.
Duas peças importantes no título da Copa das Confederações estão fora dos jogos com Coreia do Sul e Zâmbia: goleiro Julio César, já convocado por Felipão para a Copa do Mundo de 2014 e que passou por uma cirurgia na mão direita, e o zagueiro Thiago Silva, que ficará seis semanas sem jogar com lesão muscular.
- O Julio César fez a cirurgia que tem de ser feita e conversou com o Runco, que me passou que o Julio está bem e deve voltar a treinar normalmente, quem sabe até jogar, em 30 dias. O Thiago deve parar por seis semanas. Isso é bom para vocês saberem que não é só o futebol brasileiro que tem problemas de lesão – falou Felipão.
Lucas Leiva estava fora da Seleção desde os jogos contra Egito e Gabão, com Mano Menezes, em novembro de 2011. Dedé vestiu a amarelinha pela última vez em abril deste ano, contra o Chile, quando Felipão convocou apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro
A seleção brasileira se apresenta no dia 6 de outubro para essas duas partidas na Ásia. O retorno dos jogadores dessa excursão está previsto para o dia 17 de outubro.
INFO convocação brasil Luiz Felipe Scolari (Foto: Editoria de arte)

comemoração nas redes sociais


Boa parte dos jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari nesta quinta-feira usou as redes sociais para comemorar um lugar na lista da Seleção que vai enfrentar Coreia do Sul e Zâmbia nos amistosos de outubro.


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

cgnews: BR-110: Trecho com asfalto chega a 50% entre Upanema e Campo Grande/RN


Publicado Por: BRENO ROCHA
20130905_170253
Trecho onde poderá ser preciso uma pequena ponte
Segundo o blogueiro Silva Junior da cidade de Upanema, onde o mesmo acompanhou o andamento das obras da BR-110 neste último final de semana no trecho entre Upanema e Campo Grande. As obra encontra-se em ritmo acelerado e com a primeira camada de asfalto já posta em cerca de 15 quilômetros, até próximo ao sítio Santa Maria, já dentro dos limites do município de Campo Grande.
.
No trecho ainda existem dois pequenos desvios para a construção de bueiros. No primeiro o bueiro já está em fase de conclusão e no segundo, próximo a entrada da Barragem de Umari, os serviços ainda não foram iniciados devido uma grande quantidade de pedras e talvez seja preciso até a construção de uma pequena ponte no local.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

QUESTÃO LEVANTADA SOBRE A BR-110 EM CAMPO GRANDE


http://www.campograndern.com.br/wp-content/uploads/2013/09/foto0602.jpgAs obras da BR-110 acabam de chegar a Terrinha de Santana e só agora “caiu a ficha”: por onde passará a BR em Campo Grande?

De um lado os produtores rurais não concordam com os valores de indenização oferecidos pelo Governo Federal e não querem ceder suas terras para que a BR-110 contorne a cidade, e do outro lado está uma obra caríssima chamada “Via Costeira”.

Não quero falar aqui da decisão desses homens de conduta honrosa e reconhecida competência que deram a vida em prol da construção de seu patrimônio e sustento de suas famílias. Tendo em vista, porem, que o bem público é patrimônio de todos e o desenvolvimento é um anseio do nosso povo, cabe-me discorrer algumas linhas que representam senão o grito da população campo-grandense.

Primeiro, é preciso considerar que a Via Costeira é um investimento contraditório, não somente no nome, mas também no próprio cerne da proposta, visto que:

a) não há atrativo turístico naquele local que justifique a presença daqueles quiosques;
b) está presente em uma área notavelmente habitada e por isso torna-se inviável o emprego de som alto;
c) com o objetivo de promover festas naquele local, na prática mostrou-se incompatível com a proposta, pois reduziu demasiadamente o espaço e perdeu-se a visibilidade do palco, além de dificultar a circulação dos espectadores;
d) trata-se de um investimento de uso eventual, pois não é todo dia que se fazem festas por lá;
e) não tem atraído público, a não serem os próprios habitantes de Campo Grande.

Segundo, é preciso destacar a importância da BR-110 para economia local. Essa obra coloca Campo Grande na rota entre as principais cidades da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará, no eixo João Pessoa – Campina Grande – Caicó – Campo Grande- Mossoró – Fortaleza. Portanto, quase toda a produtividade dessas regiões passará por CG. É uma ótima oportunidade para nossa cidade desenvolver o comércio, o setor hoteleiro e outros serviços. Além disso, um excelente estímulo para vendermos o nosso artesanato.

Deve-se ainda ressaltar, que reduz sobremaneira o tempo para nos deslocarmos até Mossoró. O que nos permite pensar nos estudantes que hoje precisam morar lá para fazerem um curso de nível superior, distantes de sua convivência familiar e expostos às adversidades, como a precariedade do transporte público, e podem com a conclusão da BR voltar a morar em CG no seio de suas famílias.

Por fim, deve-se considerar que em Campo Grande não existe via alternativa capaz de comportar o transito de veículos de grande porte, como carretas, caso a Via Costeira seja interditada para festas.

Na verdade, contra fatos não há argumentos e, ao invés da prefeitura gastar “mares” de dinheiro com essa obra fictícia em nome e objetivos, deveria sim antecipar-se a esse investimento da BR-110 que, sabíamos, já estava pra acontecer, criando condições para favorecer o fluxo de veículos e estimulando o desenvolvimento da nossa cidade.

Ex-prefeito da cidade de Campo Grande/RN é nomeado a fazer parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte

images O ex-prefeito da cidade de Campo Grande/RN cidade localizada a cerca de 275km de Natal capital, José Edilberto de Almeida, Bebeto, foi nomeado nesta quinta-feira (05) no Diário Oficial pela Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, para exercer o cargo de provimento em comissão de Subsecretário de Trabalho, da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.
Bebeto atualmente é filiado ao PR e assume por indicação de Shirley Targino, secretária de Trabalho e Ação Social

I Seminário territorial sobre os objetivos do milênio e Campo Grande-RN

Foto: http://www.triunfonews.com/2013/09/i-seminario-territorial-sobre-os.htmlAconteceu no Auditório da Casa de Cultura de campo Grande o I Seminário Territorial sobre os Objetivos do Milênio, que tem como objetivo criar ações que consigam responder ao desejo de até 2015 termos um mundo melhor.
TERMOS DE ADESÃO AOS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO - ODM foram assinados pelas Prefeituras de Paraú, Triunfo Potiguar, Messias Targino, Caraúbas e Portalegre; mais as entidades da sociedade civil como o Núcleo Sertão Verde. Ato ocorrido no seminário realizado nesta quarta (04/09), em CG.