sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Palmeira joga um bolão e se classifica para as quartas de finais da II Copa Celson Nogueira de Futsal 2013 em Caraúbas

A torcida compareceu na Quadra Municipal de Esportes, José Ricardo para acompanhar a partida válida pela fase de grupos da II Copa Celson Nogueira de Futsal 2013 em Caraúbas/RN, onde aconteceu o confronto entre o Caraubense – SC e o Palmeira.

As duas equipes jogaram um excelente futebol, mas quem levou a melhor foi o Palmeira de Caraúbas que venceu o jogo contra o Caraubense – SC da comunidade de Mariana por 3 a 2 e se classificou para as quartas de finais.
Caraubense – SC

Palmeira
Confira os resultados da partida:

Caraubense – SC 2 X 3 Palmeira
Gols do Caraubense – SC: Adriano (1) e Catiano.
Gols do Palmeira: Iremar (2) e Adreele (1).
O destaque foi o jogador do Palmeira, Iremar, que marcou 2 gols e classificou sua equipe para as quartas de finais.
Confira os jogos de hoje a noite (29):
  • Icém Caraúbas – FC X Palmeira
  • Ajax X Pousada Caraubense
  • Renamotos X Ufersa













i Terra volta a tremer no Rio Grande do Norte, desta vez foi no município de Apodi


O município de Apodi, a 328 quilômetros da capital do estado, no dia de Ontem, na localidade de Vila Nova, na microrregião da Chapada do Apodi, os moradores foram pegos de surpresa e ficaram assustados com o tremor de terra de média intensidade ocorrido na manhã e tarde desta última quinta-feiram, dia 28 de novembro 2013.

De acordo com depoimentos de alunos da Escola Zenilda Gama, que comunicaram ao professor e blogueiro, Toinho Filho, informando que teve casas que chegaram a rachar na comunidade de Vila Nova, que fica a uns 4 km depois do distrito de Soledade.

Os alunos disseram  ao professor Toinho Filho que o primeiro tremor ocorreu por volta da 9 h da manhã, o outro aconteceu por volta das 15 h 30. “fiquei muito assustado, nunca tinha tido essa sensação” disse Reidner Morais, aluno do 6º ano que mora na localidade.

O Nordeste é a região com um dos maiores níveis de atividade sísmica do Brasil, segundo o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP).

Município de Pedra Preta:
No inicio deste mês, pesquisadores do Laboratório Sismológico da UFRN confirmaram que houve uma sequência de quatro abalos sísmicos, sendo o maior deles, o terceiro, de magnitude 3,5. O epicentro dos eventos foi mais uma vez o município de Pedra Preta, distante 149 quilômetros da capital. 

Secretaria de Infraestrutura constrói pista de Motocross para apresentação no dia da emancipação política

A Secretaria de Infraestrutura de Caicó está concluindo os trabalhos de construção de uma pista de Motocross às margens do Rio Seridó, na área do Complexo Turístico da Ilha de Sant’Ana.
A pista atende as medidas exigidas para competições oficiais com mais de 900 metros de extensão e de acordo com o piloto de Motocross, Saul Batista, será utilizada oficialmente na 1ª Amostra Esportiva de Caicó.
Os amantes dos esportes radicais terão oportunidade de acompanhar, na nova pista, uma apresentação de pilotos de Motocross profissionais e amadores na noite do dia 15 de dezembro dentro das comemorações da emancipação política do município de Caicó.
20131129-104928.jpg

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Primeiro encontro da juventude

Aqui numa ajudinha a juventude de 1a. grandeza que prepara para amanhã o ENCONTRO MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE Campo Grande. Vai ser bom.

Dirigente diz que Elias fica, garante Jayme e quer renovar com Léo Moura


A notícia do tricampeonato da Copa do Brasil já era o bastante para a torcida do Flamengo na noite desta quarta-feira. Mas, após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), no Maracanã, mais coisas boas chegaram ao conhecimento do rubro-negros. Pelo menos é o que garante o vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcelos, ao falar sobre a possível permanência do meia Elias, que pertence ao Sporting, de Portugal.
- O Elias fica com certeza. Vamos acertar com ele e com o Sporting. Foi um jogador fundamental no título, e ele vai ficar.
O desejo do jogador também é de permanecer, mas ele ainda aguarda o fim da temporada para falar com mais propriedade sobre o futuro.
- Eu já falei que, se depender de mim, vou ficar. Mas tem muita coisa envolvida, e não é só o Sporting, têm empresários também. Nem queria falar sobre isso antes dos jogos, queria focar só em vencer, mas, agora, praticamente de férias, vamos pensar isso com o Walim (Vasconcelos), meu pai (Eliseu, seu representante) e o Sporting.
Jayme de Almeida jogo Flamengo e Atlético-PR final Copa do Brasil (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Jayme de Almeida deve ser o técnico do Flamengo
em 2014 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O que parece certo mesmo é que o técnico Jayme de Almeida será mantido para o próximo ano. Ao substituir Mano Menezes interinamente, ele foi ganhando o grupo aos poucos, praticamente livrou o time de risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e faturou a Copa do Brasil. Foi efetivado.

- O Jayme foi o condutor do time, extraiu o melhor do grupo e é o técnico para 2014 - disse Wallim Vasconcelos.
O dirigente não parou por aí e já projeta a Taça Libertadores. O cartola não descartou nenhum nome como possível reforço, inclusive o de Emerson Sheik, de saída do Corinthians e especulado no Fla. Mas a realidade é que o artilheiro do time deve ficar.
- O Hernane é o nosso artilheiro para a Libertadores, nosso goleador, e contamos com ele.
E o capitão Leonardo Moura é outro com a renovação na mão.
- Se ele quiser se aposenta no Flamengo. (O Léo Moura) já é um patrimônio do Flamengo. Vamos renovar.

Futebol do RN: Baraúnas anuncia mais quatro contratações para o Estadual!

O Baraúnas de Mossosró acertou a contratação de mais quatro jogadores, visando a disputa do Campeonato Norte-riograndense de 2014. Os novos reforços são o goleiro Wendel, o zagueiro Anderson Borges e os meias Sóstenes e Gleison Paraíba.
Sóstenes, de 33 anos, é um jogador bastante experiente. Ele foi revelado pelo Náutico e atuou por clubes de tradição do futebol nordestino, como Sergipe, River-PI, Botafogo-PB e Fluminense de Feira de Santana-BA. Em 2013, ele defendeu o CEO, de Alagoas.
Anderson Borges, de 21 anos, foi formado no clube empresa União Sobralense e repassado ao Ferroviário-CE, onde foi considerado uma das principais revelações da equipe. Borges estava atuando pela Portuguesa Santista-SP.
Gleison Paraíba e Wendel são velhos conhecidos do Baraúnas. O meia Paraíba, de 26 anos, atuou no Leão do Oeste nos anos de 2010 e 2011. Depois disso, passou por equipes como Guarany de Sobral-CE e Nacional de Patos-PB.
Wendel Batista dos Santos, de 29 anos, jogou pelo Leão do Oeste em três temporadas. A última delas foi no ano de 2010, quando foi escolhido o melhor goleiro do Campeonato Estadual. Depois disso, o atleta jogou por Potiguar de Mossoró e Nacional de Patos-PB, seu último clube.
Ficha dos atletas:
Nome: José Sóstenes Felix Damascena
Posição: Meia
Idade: 33 anos
Natural: Recife-PE
Clubes: Náutico, Sergipe, União Barbarense-SP, River-PI, Botafogo-PB, Fluminense-BA e CEO-AL.
Nome: José Anderson Borges Batista
Posição: Zagueiro
Idade: 21 anos
Natural: Sobral-CE
Clubes: União Sobralense-CE, Ferroviário-CE e Portuguesa Santista-SP.
Nome: Marcos Gleison de Sousa Freitas (Gleison Paraíba)
Posição: Meia
Idade: 26
Natural: Catolé do Rocha-PB
Clubes: Baraúnas, Centenário de Parelhas-RN, Guarany de Sobral e Nacional de Patos-PB.
Nome: Wendel Batista dos Santos
Posição: Goleiro
Idade: 29 anos
Natural: Upanema-RN
Clubes: Baraúnas, Upanema, Cori-Sabá (PI), Potiguar de Mossoró e Nacional de Patos-PB.

Fonte: Site Oficial do Baraúnas.

DEVIDO A FALTA DE PLANEJAMENTO DA PREFEITURA ASFALTO RECÉM CONSTRUÍDO É DESTRUÍDO



Obras
        A prefeitura decidiu construir recentemente o asfalto da Avenida Antônio Vitorino mesmo sabendo que as obras do saneamento básico, que estão a pleno vapor na cidade, não tinham sido feitas naquela região.  Resultado, três meses depois as máquinas do saneamento estão destruindo o asfalto novo. 
        Em conversa com um correligionário do prefeito ele foi claro ao afirmar que "faltou planejamento e organização por parte da prefeitura em construir o asfalto".
         Realmente é isso que estamos vendo, falta de organização e preparo para governar já que as ações
estão sendo feitas mais para aparecer do que para satisfazer as necessidades do povo de Upanema.

Fonte: Upanema News 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Informação de Utilidade Pública: Uso de capacete por motociclistas será obrigatório em Campo Grande/RN

Informação de Utilidade Pública: Uso de capacete por motociclistas será obrigatório em Campo Grande/RN
A Polícia Militar da cidade de Campo Grande/RN, avisa a toda população que a partir dessa data de 22/11/2013 será realizado um trabalho de orientação para o uso obrigatório do capacete por parte tanto do condutor como do passageiro. A PM informa ainda que a partir do dia 1° de janeiro de 2014 o uso do capacete passará a ser obrigatório. E que o motociclista que for flagrado sem o capacete será exigida a sua habilitação e a documentação do veículo exigindo-se que o mesmo esteja totalmente regularizado.
“Faremos nesses próximos dias uma campanha de alerta junto à comunidade, especialmente com os condutores de motocicletas, onde daremos até o dia 01 de janeiro de 2014 de prazo para que todos possam comprar seus capacetes.” Afirmou o sargento Tarcio.
O sargento Tarcio Fernandes também informou que constantemente será realizada blitz na cidade de Campo Grande e região.
SAM_0800
2° Sgt. PM Tarcio Fernandes Soares

Fonte: Thiago Gondim

terça-feira, 26 de novembro de 2013

BANDA GRAFITH DE VOLTA A UPANEMA

Depois do grande sucesso de Farra de Rico na Portal do Sol, Glêdson Daniel e Targino Júnior Promoções fazem mais uma super festa pra Upanema e região!

No próximo dia 07 de Dezembro Upanema vai parar com a realização dos FESTEJOS DE UPANEMA, onde a Casa de Show Portal do Sol estará recebendo as bandas FARRA DO ESKEMA, FORRÓ PIZADA DA HORA e para amanhecer o dia a banda sucesso do RN, a preferida dos upanemenses GRAFITH!!

É isso mesmo, a Banda Grafith estará de volta ao nosso município no próximo dia 07 de Dezembro e você não vai perder essa!

Desde já, parabenizo Glêdson e Targino Júnior pelo evento, desejo sucesso e confirmo presença do Upanema Flash. Estaremos clicando tudo!

Fonte: Upanema News 

PREVISÃO PARA ENTREGA DA BR 110 CONTINUA

Obras 
         Visitamos neste final de semana o trecho da BR-110 entre Upanema e Campo Grande. Para nossa surpresa encontramos a obra muito avançada, com praticamente toda a base já pronta para receber a camada de asfalto.
      Para confirmar nossa impressão conversamos com um dos funcionários da obra e ele informou que a previsão continua para o dia 20 de dezembro.
     Vamos aguardar para que tudo corra bem e que as previsões se confirmem!
Fonte: Upanema News 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Primeira Festa do Esporte em Campo Grande RN



No dia 15 de dezembro começando as 8:00 h da manhã com o grande torneio esportivo de Mini campo no campo do Robertão com inscrição a preço de 30,00 reais e a noite haverá festa com a banda sensação do momento forrozão eu tô e podendo local: conjunto PE. Pedro Neefs Hora:21:00h avisamos que Mulher não paga contamos com sua presença..                                                                                                                             


postado por Breno Rocha         
 


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ufersa Assú será implantada com 60 vagas de Medicina

O Ministério da Educação autorizou a criação de mais 60 vagas para o curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que serão implantadas no futuro Campus da cidade de Assú. As novas vagas serão escalonadas em dois anos seguintes, sendo a primeira turma com 30 alunos já em 2016, e mais 30 vagas no ano seguinte, 2017.
Com a boa notícia, a Universidade passará a contar com 120 vagas para Medicina até 2017. Isso porque o Governo Federal já havia liberado em meados de maio deste ano as primeiras 60 vagas para atender o Campus Central, em Mossoró, sendo 30 entradas também em 2016 e outras 30 vagas no ano seguinte.
O professor José de Arimatea de Matos repassou a informação de Brasília, complementando que o novo campus de Assú estará em funcionamento concomitante com as novas vagas de Medicina na cidade. “A região do Vale do Assú realiza um antigo sonho com a chegada da Universidade. A nova Unidade da Ufersa irá funcionar como um Centro de Saúde, assim como em Mossoró”, ressalta o professor.
O próximo passo da Universidade será a elaboração do orçamento necessário para implantação do curso pela Pró-Reitoria de Planejamento. A planilha de investimentos será incorporada ao orçamento do Ministério da Educação para contemplar uma estrutura dotada de biotérios, sala de aula, sala para professores, laboratórios, auditórios, acervo bibliotecário e recursos humanos – docentes e técnicos. “Todos os esforços serão feitos pela Universidade para acelerarmos as solicitações do MEC”, garantiu o magnífico.
Os graduandos irão ingressar no Curso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para entrada em 2016, de modo que os candidatos deverão obrigatoriamente prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2015.
Medicina em Assu será o 33º curso presencial da UFERSA, que já conta hoje com 20 graduações no Campus Central, 5 em Angicos, 4 em Caraúbas e 2 em Pau dos Ferros. A UFERSA também já recebeu a autorização para a implantação do curso de Educação do Campo, que deverá ser implantado em Mossoró.
“A conquista da Ufersa reflete a política de interiorização das ofertas de vagas do Ensino Superior por parte do Governo Federal, sobretudo na área da Saúde, que é um setor prioritário nas reivindicações da sociedade. Ganha o Rio Grande do Norte e principalmente o interior”, defende o reitor José de Arimatea de Matos

Conselho aprova Campus de Assú vocacionado à Saúde

A criação do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) na cidade de Assú foi aprovada na manhã desta segunda-feira, dia 18 de novembro, na 24ª Reunião Extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), presidido pelo reitor José de Arimatea de Matos. Esta será a quinta Unidade da Ufersa, que já funciona na cidade de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e o Campus Central em Mossoró.
O novo campus construído em Assú terá sua atividade vocacionada a cursos na Área de Ciências da Saúde, iniciando seu funcionamento com 60 vagas para o curso de Medicina, já aprovado pelo Ministério da Educação através do Plano de Expansão do Ensino Médico – o Programa Mais Médicos.
As obras de construção da nova unidade começam em 2014, visto que o Governo Federal já assegurou recursos na ordem de 28 milhões de reais. De acordo com o cronograma do projeto, a primeira turma de graduandos em Medicina na Ufersa Assú deverá ingressar em 2016 com 30 alunos; no ano seguinte serão ofertadas mais 30 novas vagas.
O prefeito da cidade do Assú, Ivan Júnior, comemorou a aprovação e ainda destacou que a chegada da Universidade será um divisor para a Região. “O Vale do Assú viverá dois momentos na sua história: um antes e outro após a chegada da Ufersa. Isso porque o novo campus será um transformador social, econômico e educacional, sobretudo na área da saúde”, reforçou o prefeito.
Já o professor José de Arimatea de Matos detalha que a nova Unidade faz parte do processo de interiorização do Ensino:
“A conquista da Ufersa reflete a política de interiorização das ofertas de vagas do Ensino Superior por parte do Governo Federal, sobretudo na área da Saúde, que é um setor prioritário nas reivindicações da sociedade. Ganha o Rio Grande do Norte e principalmente o interior”, defende o reitor.
O cronograma de execução do projeto para a implantação do Câmpus da Ufersa em Assú, bem como a chegada do curso de Medicina naquela cidade irão acontecer simultaneamente ao processo de implantação de outras 60 vagas (também em Medicina) no Câmpus Central da Ufersa, em Mossoró. No total, serão 120 vagas na Universidade, sendo 60 vagas para 2016, escalonadas em 30 para Mossoró e 30 para Assú. A mesma distribuição se repete em 2017.
Memória -
O processo para criação do Campus Universitário em Assú e a chegada do curso de Medicina é uma luta antiga que começou a ganhar força no final de 2012, quando os reitores das Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Norte (UFRN, UFERSA, UERN e IFRN) se reuniram em um seminário para elaboração do Plano de Expansão do Ensino Tecnológico e Superior no RN.
Leia mais AQUI sobre o Plano de Expansão
O documento previa a inserção de mais uma unidade de IES no Vale do Assú, destacando a importância do Curso de Medicina para a região. O assunto foi discutido na cidade através de Audiência Pública, que intermediou contato com a UFRN, e, em seguida, a causa foi abraçada pela Ufersa, tendo em vista as condições estratégicas traçadas no Seminário.
O Plano foi entregue ao secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim Fernandes, em uma audiência intermediada pela Deputada Federal Fátima Bezerra, também interlocutora do Fórum dos reitores. De pronto, o Ministério aprovou, extraoficialmente, a implantação do curso em Assú. A presidente Dilma Russeff também recebeu o documento quando em visita ao Rio Grande do Norte, no começo de junho.
Já a confirmação oficial chegou para a Ufersa no dia seis de novembro, em ofício encaminhado pela Secretaria de Educação Superior (SESu) do Mec. Veja Ofício.
Relembre AQUI a audiência com o Secretário do MEC.
Leia mais AQUI sobre a visita da Presidenta.
ESTRUTURA –
Paralela a toda tramitação até a aprovação do curso, os esforços para viabilizar a Unidade se intensificavam. O Campus da Ufersa em Assú será construído em uma área de 20 hectares doada pela iniciativa privada. A prefeitura de Assú já garantiu reserva orçamentária para mobilidade urbana.
A nova Unidade será dotada de estrutura com biotérios, sala de aula, sala para professores, laboratórios, auditórios, acervo bibliotecário e recursos humanos com 60 Docentes e 30 Técnicos-Administrativos.
Já em setembro, o reitor visitou acompanhado de técnicos da Ufersa as instalaçõe da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. “Estamos trabalhando no projeto de infraestrutura para instalação do centro de ciências da saúde da Ufersa e fomos observar “in loco” as instalações da UFCSPA que tem estrutura bem parecida com a que queremos implantar”, justifica.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pneu estoura e carro capota várias vezes na RN 223 próximo do sítio Equador em Caraúbas


Carro capota depois de pneu estourar na RN 223 em Caraúbas, sentido Apodi, depois do Olho D’água Park Hotel, nas proximidades do sítio Equador. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), o veículo Gol cor branco, placa OJU 3005 de Natal/RN um pneu estourou levando o carro a capotar diversas vezes, descer um barranco e parar em um cerca.

A Polícia Militar de Caraúbas foi acionada e prestou os primeiro socorros. O condutor sofreu ferimentos pelo corpo, foi socorrido para o Hospital Regional Hélio Moraes Marinho, em Apodi/RN. 
O motorista que provavelmente seja da cidade do Apodi não teve o seu nome identificado e o estado de saúde da vítima ainda não foi informado.

Fonte Icémcaraúbas 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

FESTA DE 1.000.000 MILHÃO DE ACESSOS DO SITE CG NA MÍDIA

Essa festa vai ser um SHOOOOOW.

Espero a presença de todos vocês.


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PARABÉNS PARABÉNS Railda

Uma grande festa hoje na Casa de Cultura, a funcionária do Ponto de Cultura Railda  Saldanha, colhe mais uma primavera. Suas colegas ofereceram um gostoso almoço com direito a parabéns tocado  pelos metais  
  PARABÉNS PARABÉNS Railda

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tricampeão!!! Cruzeiro bate o Vitória e conquista o Brasileirão 2013

Aquilo que era absolutamente provável se torna 100% certo com o 3 a 1 em Salvador. Raposa festeja já no intervalo no Barradão.
 

A festa é grande na chegada da delegação após conquista do título.
 

A delegação do Cruzeiro, tricampeão do Brasileiro, desembarcou no Aeroporto de Confins por volta das 10h30 (de Brasília) e os jogadores celestes não contiveram a felicidade pelo título e entraram no clima da torcida, subiram no ônibus do clube e cantaram junto com aqueles que foram recepcionar a Raposa.

Nilton, Éverton Ribeiro, Dedé, Fábio, Ricardo Goulart, Dagoberto, Borges e outros atletas subiram no teto do ônibus do Cruzeiro e cantaram músicas entoadas pela torcida, como 'nós somos loucos' e também o hino do clube.

Os jogadores seguem escoltados pela Polícia Militar e por centenas de torcedores até a Avenida Antônio Carlos, onde subirão no carro do Corpo de Bombeiros e desfilarão por algumas ruas de Belo Horizonte.

Jogadores do Cruzeiro sobem no teto do ônibus no aeroporto (Foto: Rafael Araújo)

 *Do globoesport.com

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Domingo haverá a primeira reunião do CF7



Neste Domingo haverá a primeira reunião do  CF7 Na  Sertão verde mais vai começar mais cedo por causa da copa do mundo de 2014 essa vocês não pode perde.